Queima queima Descontão! Ofertas com até 82% Off

Tudo para sua Clínica em até 48x whatsapp
Compre pelo WhatsApp ou Ligue:0800 940 7149

Visite nosso Blog | Saiba como alavancar sua carreira de esteticista

Blog Home / Procedimentos / Conheça os 5 melhores tratamentos para gordura localizada!

Conheça os 5 melhores tratamentos para gordura localizada!

mulher segurando barriga e apertando

A gordura localizada é um aspecto que incomoda muitas pessoas, já que se acumula em partes do corpo muito difíceis de serem trabalhadas e eliminada apenas com exercícios físicos.

A boa notícia é que existem tratamentos estéticos que oferecem técnicas super modernas atualmente e que proporcionam resultados incríveis, que superam as expectativas dos pacientes.

Quando falamos em redução de medidas e eliminação de gordura localizada, os procedimentos de eletroterapia são os melhores e mais tranquilos, por isso, uma grande parcela dos esteticistas estão se especializando nesse segmento da estética para oferecer somente o melhor para seus pacientes.

Confira, agora, quais são os melhores tratamentos para gordura localizada aqui, no blog da Tudo Belo Estética!

Melhores tratamentos eletroterápicos para gordura localizada

A eletroterapia está no topo dos tratamentos estéticos para gordura localizada. Existem 5 procedimentos que utilizam equipamentos de última geração e oferecem resultados incríveis, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, e eles estão super em alta nas clínicas de estética hoje em dia.

Conheça quais são:

1. Carboxiterapia

A carboxiterapia é realizada com um aparelho de última geração que injeta dióxido de carbono (CO2 medicinal) com fins terapêuticos na camada subcutânea da pele.

Desse modo, é utilizada uma agulha que adentra em uma profundidade de até 3 mm na pele para injetar o CO2, que proporciona um aumento da circulação sanguínea na região de tratamento. O metabolismo local é melhorado, favorecendo, então, a lipólise. Para que os resultados visíveis sejam percebidos, os especialistas recomendam uma média de 7 a 10 sessões.

O tratamento também proporciona uma série de outros benefícios: além de reduzir significativamente a gordura localizada, o CO2 melhora o aspecto da celulite e flacidez, já que ele estimula a produção de colágeno e elastina no organismo. Outra indicação que se beneficia do aumento da circulação sanguínea e oxigenação são as temíveis olheiras.

2. Eletrolipólise

Como o próprio nome revela, a eletrolipólise é um procedimento que tem como objetivo o tratamento do acúmulo de tecido adiposo localizado em qualquer parte do corpo, por meio de estímulos elétricos.

A aplicação é realizada com pares de agulhas de acupuntura aplicadas no tecido subcutâneo e, depois, ligadas a uma corrente de baixa frequência.

Esse estímulo elétrico atua na quebra das células adiposas por meio do processo chamado lipólise. O aparelho de eletrolipólise é conectado às agulhas de acupuntura, que devem ser aplicadas com distanciamento de 5 cm uma das outras. Essas agulhas proporcionam através de uma corrente elétrica de baixa frequência para a circulação sanguínea e, consequentemente, uma quebra das moléculas de gordura.

Os especialistas costumam trabalhar com pacotes fechados de 10 sessões, que é o mínimo indicado para um resultado aparente. Mas o número total de sessões também depende da quantidade de gordura que será eliminada.

Esse procedimento oferece, ainda, benefícios como redução do edema, melhora da aparência da pele e amenização da celulite.

3. Lipocavitação

Esse procedimento é conhecido como a famosa “lipo sem corte”, sendo realizado com um equipamento de ultrassom que promove cavitações na pele através de ondas sonoras de baixa frequência, as quais promovem a quebra das moléculas de gordura.

Para gerar esse efeito no corpo do paciente, uma alta potência de aproximadamente 36W que ocasionará o rompimento das membranas das células de gordura, fazendo com que as moléculas sejam eliminadas, posteriormente, pelo sistema linfático.

São recomendadas, em médica, de 4 a 8 sessões, aplicadas ao menos uma vez na semana para que resultados satisfatórios sejam alcançados.

A lipocavitação traz benefícios que vão além da redução da gordura localizada, já que é um procedimento que modela o corpo e trata celulite sem a aplicação de anestesia ou procedimento cirúrgico.

4. Criofrequência

A criofrequência é um procedimento que usa um aparelho de mesmo nome, desenvolvido a partir da técnica de radiofrequência. Esse aparelho atua promovendo um calor interno e o resfriamento da epiderme, podendo atingir até -10° C para promover um maior conforto térmico e segurança na aplicação.

Na prática, a radiofrequência monopolar é utilizada para auxiliar na redução de medidas e melhora do contorno corporal. Desse modo, a corrente elétrica aquece os tecidos gordurosos promovendo o aumento da oxigenação local, gerando a dilatação dos vasos. Ou seja, a eliminação da gordura localizada se dá por meio da modificação que o calor e o frio proporcionam nas células.

Após a aplicação, é gerado um efeito de apoptose das células adipocitárias, podendo ser observado já na primeira hora pós procedimento.

Os especialistas recomendam a execução de 6 sessões com intervalos de 21 dias cada. Com esse mínimo de sessões atingidas, o paciente perceberá resultados significativos, como redução do aspecto de celulite, rejuvenescimento da pele, redução da flacidez, diminuição de medidas e até mesmo remodelagem do corpo.

5. Criolipólise

Por último, temos uma técnica diferenciada para eliminação de gorduras: a Criolipólise, um método que elimina gordura localizada por meio do congelamento das moléculas de gordura.

O aparelho de criolipólise é posicionado na superfície da região do corpo a ser tratada, começando o processo de resfriamento da epiderme, e chega a atingir temperaturas negativas.

A sensação pode ser incômoda para a maioria dos pacientes, já que há um frio excessivo em uma parte do seu corpo, contudo, o resultado é tão satisfatório que muitos deles afirmam que vale a pena suportar desconforto.

As baixas temperaturas causam inflamação do tecido adiposo e consequente morte das células de gordura, ocasionada pela apoptose (morte celular programada).

Dependendo da região e da quantidade de gordura, podem ser necessárias ao menos 3 sessões com o aparelho para atingir os resultados esperados.

O procedimento oferece ainda mais benefícios, como: auxilio no pós-operatório de lipoaspiração, remodelagem do corpo e redução de medidas em um curto período de tempo.

E aí, agora que você já conhece os melhores procedimentos estéticos para eliminação de gordura localizada, ficou mais fácil saber em qual investir, não é? Se tiver alguma dúvida sobre os equipamentos, acompanhe nosso blog e consulte nosso time de especialistas!