Queima queima Descontão! Ofertas com até 82% Off

Tudo para sua Clínica em até 48x whatsapp
Compre pelo WhatsApp ou Ligue:0800 940 7149

Visite nosso Blog | Saiba como alavancar sua carreira de esteticista

Blog Home / Destaque / Estética facial: conheça as possibilidades desse universo!

Estética facial: conheça as possibilidades desse universo!

profissional fazendo procedimento de estetica facial em paciente

A área da Estética possui muitas ramificações, do corpo e da face. Essa última, conhecida como Estética Facial, é principalmente sobre tratamentos e procedimentos na face que visam tirar incômodos, modelar, harmonizar e muito mais, através de aparelhos tecnologicamente avançados.

Além disso, vale lembrar que a Estética Facial pode ser exercida por qualquer profissional que esteja devidamente capacitado para atuar na área. Permite aos profissionais trabalhar com correções de manchas, melhora do quadro de acne, limpeza de pele, rejuvenescimento facial, entre outros.

Para saber mais sobre quais são os mais populares tratamentos faciais feito por esteticistas, continue com a gente. Vamos listar os 10 mais comuns de serem pedidos nos consultórios pelo país!

Estética Facial: saiba quais são os 10 principais procedimentos!

Existe uma variedade de técnicas que os profissionais da área da Estética podem realizar. Alguns deles exigem aparelhos avançados para alcançar resultados que apenas as mãos humanas não realizariam. Dessa forma, eles ajudam a melhorar a aparência do rosto, recuperando a autoestima de pacientes e melhorando a qualidade de vida deles.

Existem alguns desses processos que são mais populares que outros. Separamos uma lista com 10 famosos entre os clientes e que vale a pena oferecer em sua clínica. Confira quais são!

1. Micropigmentação

Um processo que ganhou o coração das brasileiras nos últimos anos, a Micropigmentação serve para corrigir falhas nas sobrancelhas e é realizada com um aparelho chamado Dermógrafo ou com uma caneta chamada Tebori. Com o formato similar a uma caneta com agulhas no lugar da ponta, esse dispositivo serve para desenhar os pelos na pele.

O resultado é parecido com uma tatuagem, pois pode durar até anos – esse tempo varia conforme a pele, material usado e técnica do profissional. Ele repõe fios que faltam, dá um novo design para sobrancelhas que não valorizam o rosto e pode até ser utilizado por pessoas que perderam os pelos da região por alguma doença.

2. Peeling

Esse tipo de tratamento é feito para remoção de células mortas. O mais comum é que, após realizado todo o procedimento, a descamação pode acontecer por alguns dias. Dessa forma, o corpo se livra de tudo o que precisa, e permite que uma nova e saudável pele apareça.

Existem diversos tipos de Peeling, mas todos eles podem ser divididos em três grupos:

  • Mecânicos – utilizam de ferramentas para criar uma esfoliação da pele;
  • Químicos – substâncias como ácido são aplicadas no rosto para que possa ser renovado;
  • À laser – aparelhos que incentivam a produção de novas células de colágeno que renovam a pele.

Todos eles servem para o cuidado com manchas, acnes, linhas de expressões e rugas!

3. Microagulhamento

O Microagulhamento serve para diminuir cicatrizes de acne, linhas de expressão, manchas de pele e rugas. Ele também promove o rejuvenescimento facial por meio do estímulo da produção de novas fibras de colágeno. Pode ser realizado com o roller: uma ferramenta com microagulhas que penetram o rosto.

Se quiser saber mais detalhes sobre todo esse tratamento, falamos mais sobre no post “Afinal, o que é Microagulhamento?“. Nele explicamos exatamente como funciona esse procedimento.

4. Harmonização Facial

A forma mais eficaz de transformar os contornos do rosto é com a Harmonização Facial. Essa é uma técnica de preenchimento que utiliza o Ácido Hialurônico para remodelar algumas partes da face. Ela tem como objetivo corrigir marcas de expressão, rugas e deixar em simetria partes como maxilar, nariz, bochechas. Como ela se tornou uma febre na internet, certamente terá muita procura se oferecer essa opção.

5. Jato de Plasma

O Jato de Plasma tem como objetivo rejuvenescer os tecidos da epiderme, isso ocorre porque o plasma aquece a pele e estimula a regeneração dela. É possível utilizá-lo para tratar rugas, melanoses, acnes e muito mais. Explicamos tudo em detalhes em nosso post sobre o que é o Jato de Plasma!

6. Tratamento com Argilas

Existem diversos tipos de argila que podem ser usados para a Estética Facial. Apesar do que muitos pensam, as técnicas com esse material vão bem além de uma simples aplicação. Em geral, elas tonificam a pele, hidratam e reduzem a oleosidade natural do rosto.

No entanto, para resultados mais específicos, é necessário conhecimento de cada utilidade delas: é aí que entra o grande trabalho do esteticista. Por cada cor de argila ter uma ação própria, aqui é mais necessário do que nunca se atentar ao tipo de pele, ao nível de sensibilidade de cada cliente e aos resultados que deseja obter.

7. Eletrocautério

Se seus clientes desejam eliminar as manchas de pele e hiperpigmentações de determinadas regiões, o Eletrocautério é o melhor tratamento. Ele é um aparelho que utiliza baixas frequências para fazer algo que se assimila a um peeling, renovando a derme e diminuindo linhas de expressões ou algumas marcas que não deixam o rosto uniforme.

Essa é uma tecnologia de ponta utilizada na área da estética e oferece resultados muito acima da média. Entenda mais sobre o que é Eletrocautério e como ele funciona!

8. Drenagem Linfática

Assim como o corpo retém líquidos, nosso rosto faz a mesma coisa. Com a Drenagem Linfática, é possível retirar o acúmulo de substâncias que fica nos tecidos. Ela trabalha com manobras lentas em forma de massagem para conseguir desobstruir os canais linfáticos.

Além de aumentar o bem-estar, esse tratamento diminui o inchaço, ajuda a firmar a pele e retira substâncias danosas ao corpo que tinham ficado retidas. Não é a toa que é um procedimento tão popular entre o público!

9. Luz Pulsada

A Lâmpada de Alta Energia é utilizada para liberar pulsos que atingem os pigmentos da pele – a Melanina –, as fibras de colágeno e os capilares sanguíneos do rosto para uniformizar o tom de toda essa área. Ela também tem um efeito rejuvenescedor, uma vez que o colágeno dá elasticidade e firmeza à derme.

Ela pode clarear manchas, diminuir marcas causadas pela acne e, até mesmo, remover os pelos faciais. A Luz Pulsada é um tratamento para todas as idades!

10. Carboxiterapia

A Carboxiterapia é feita com um aparelho de mesmo nome que fica ligado a um cilindro cheio de CO2 puro. O gás carbônico pode ser aplicado em camadas mais profundas da pele e cria diversas possibilidades para o campo da Estética. Alguns dos resultados obtidos nesse tratamento são diminuir cicatrizes, reduzir a flacidez, bem como clarear e tratar as olheiras.

Com sua eficácia para procedimentos que visam o emagrecimento, é uma técnica que ganhou o grande público brasileiro. São necessárias cerca de 6 a 10 sessões para que os efeitos nas olheiras sejam realmente notáveis, mas o resultado vale o esforço.

Agora que conhece os procedimentos de Estética Facial mais populares em nosso país, está na hora de começar a investir em sua carreira nessa área! A Tudo Belo Estética sempre tem os melhores conteúdos sobre o assunto e uma loja repleta de equipamentos de qualidade. Leia também a postagem “Criomodelagem: o que é? Conheça os tipos e aplicações” e fique por dentro dessa técnica muito procurada para cuidar do corpo!