Queima queima Descontão! Ofertas com até 82% Off

Tudo para sua Clínica em até 48x whatsapp
Compre pelo WhatsApp ou Ligue:0800 940 7149

Visite nosso Blog | Saiba como alavancar sua carreira de esteticista

Blog Home / Aparelhos Estéticos / Estimulador muscular funciona? Entenda o tratamento!

Estimulador muscular funciona? Entenda o tratamento!

foto de pernas recebendo estimulador muscular

A busca pela tonificação muscular é algo muito comum nos dias atuais, tanto que as academias de musculação e cross training estão sempre lotadas. E a tecnologia tem sido uma grande aliada para ajudar as pessoas alcançarem a beleza estética desejada mais rapidamente e sem dores e desgaste físico.

Uma tecnologia disponível atualmente são os aparelhos de estimulação muscular que trabalham os músculos de forma passiva. Mas será que esse estimulador muscular realmente funciona? Acompanhe nosso post e descubra mais sobre essa técnica!

Como funciona um estimulador muscular?

O aparelho de estimulação foi criado para trabalhar uma região específica do corpo por meio de pulsos elétricos, na qual a transmissão acontece por eletrodos que são colocados na superfície da pele.

Dessa forma, o aparelho utiliza os estímulos elétricos para contrair e relaxar os grupos musculares para a tonificação muscular, aumento de força e resistência.

O estimulador é capaz de trabalhar vários músculos do corpo humano, como bíceps, tríceps, músculos da coxa e abdômen. As pessoas recorreram a esse tipo de tratamento justamente pelo sucesso do aparelho, já que ele possibilita o trabalho com os músculos de forma efetiva, mesmo que a pessoa esteja estática.

Quais os benefícios da estimulação muscular?

É válido ressaltar que essa técnica não irá te oferecer resultados milagrosos sem a prática de exercícios físicos em conjunto para atingir o seu objetivo. O aparelho pode sim ajudar não apenas na tonificação dos músculos, como também na redução de medidas, e o esforço através da atividade física promove resultados mais “rápidos”.

E os estímulos elétricos provenientes do aparelho trabalham o sistema muscular em diferentes níveis, proporcionando os seguintes benefícios:

  • Aumento de força: com o estímulo muscular ocorre também um aumento de força natural, visto que os músculos aumentam em tamanho e resistência;
  • Firmeza: ao fazer uso da técnica é possível ganhar mais firmeza no corpo de forma geral, reduzindo o aspecto de flacidez;
  • Manutenção muscular: o aparelho também é uma ótima maneira de realizar a manutenção da massa muscular, sendo aliado dos hábitos saudáveis, como prática de atividades físicas e alimentação equilibrada;
  • Massagem na musculatura: esse também é um excelente benefício do aparelho, visto que ele também oferece uma massagem para o indivíduo tratado.

E mais, os estimuladores musculares conseguem trabalhar até os músculos mais difíceis de serem trabalhados, como os músculos do abdômen, um dos principais que faz com que as pessoas busquem esse tipo de aparelho. Também é possível trabalhar 100% da fibra muscular sem que o usuário sinta fadiga comum após os exercícios físicos.

O estimulador muscular pode fazer mal para a saúde dos usuários?

De modo geral, o aparelho de estimulação muscular não oferece riscos à saúde, desde que o produto utilizado seja regulamentado pela Anvisa. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária sempre solicita diversos testes antes de liberar um produto no mercado. E, para os equipamentos que trabalham diretamente o corpo do usuário e oferecem benefícios estéticos, os testes devem comprovar que o aparelho não ocasiona alterações nos níveis de pressão arterial e frequência cardíaca com as estimulações do aparelho.

Dessa forma, se o fabricante do estimulador apresentar um equipamento que descarte qualquer possibilidade de mudanças no ritmo das batidas do coração a adultos saudáveis, o tratamento pode ser aplicado sem maiores preocupações. Para resumir, o tratamento é clinicamente seguro, desde que seja utilizado um aparelho de uma marca confiável e de qualidade.

Quais as contraindicações do aparelho?

Assim como falado no tópico anterior, o tratamento é totalmente seguro para qualquer pessoa adulta saudável, independentemente se o indivíduo pratica alguma atividade física ou é sedentário.

Para oferecer um tratamento adequado, o equipamento oferece diferentes níveis de intensidade para os estímulos elétricos. Dessa forma, o aparelho consegue lidar com qualquer tipo de músculo, desde os músculos pouco trabalhados até aqueles acostumados com atividades físicas frequentes.

Entretanto, existem contraindicações e o tratamento não pode ser aplicado em indivíduos com as seguintes condições:

  • Portadores de doenças cardíacas;
  • Mulheres gestantes;
  • Pacientes portadores de patologia neuromuscular;
  • Pacientes com trombose;
  • Pacientes com implantes ou próteses metálicas no local aplicado;
  • Pacientes com lesões nas regiões que serão tratadas;
  • Pacientes portadores de patologia hemorrágica.

Além dessas condições, o aparelho também não pode ser utilizado na região do coração devido aos pulsos elétricos que podem ser prejudiciais à saúde.

Você conhece o Onix Hifen, o estimulador da Fismatek?

Um excelente opção disponível no mercado é estimulador Onix Hifen, um aparelho eletromagnético capaz de atingir diversos níveis de gordura, pele e músculos, oferecendo multi benefícios para o paciente.

É um equipamento excelente para promover o fortalecimento e a tonificação muscular para glúteos, abdômen, coxas, panturrilhas e braços. Além disso, esse equipamento também proporciona a lipólise da gordura (quebra das moléculas de gordura) favorecendo também a redução de medidas.

O Onix Hifen promove a contração dos músculos e um efeito de aquecimento que aumenta a circulação sanguínea, proporcionando diversos benefícios para a estética corporal do paciente, incluindo melhora do aspecto da celulite e mais firmeza para a pele.

As ações do aparelho atuam no tecido muscular, que é forçado para uma remodelação de sua estrutura interna, com o aumento de miofibrilas (hipertrofia muscular) e o surgimento de novos fios de proteína e fibras musculares (hiperplasia muscular).

Esse é um tratamento moderno oferecido por algumas clínicas de estética que está em evidência, sendo uma excelente opção para as pessoas que possuem interesse no tratamento.

O que você achou do tratamento do estimulador elétrico para fortalecimento muscular? Se você está em busca de tratamentos estéticos para aumento de massa muscular, vale a pena saber mais sobre o tratamento! E para conhecer outros tratamentos, continue acompanhando nosso blog!