Queima queima Descontão! Ofertas com até 82% Off

Tudo para sua Clínica em até 48x whatsapp
Compre pelo WhatsApp ou Ligue:0800 940 7149

Visite nosso Blog | Saiba como alavancar sua carreira de esteticista

Blog Home / Destaque / 12 procedimentos estéticos mais procurados: confira a lista!

12 procedimentos estéticos mais procurados: confira a lista!

aplicação de procedimento estético em rosto de paciente

A estética é uma área em constante evolução, afinal, os especialistas estão sempre em busca de novidades para revolucionar os procedimentos que promovem beleza e satisfação a milhares de pessoas todos os anos.

Então, para você que se interessa pela estética, preparamos uma lista com os 12 procedimentos mais procurados atualmente e que usam tecnologias incríveis para atuar tanto na estética facial quanto corporal dos pacientes, trazendo resultados otimizados e satisfatórios.

Acompanhe com a Tudo Belo Estética e fique por dentro de tudo!

1. Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento para gordura localizada e flacidez. Com o uso de equipamentos de radiofrequência, podemos alcançar temperaturas que variam de 36ºC a 42ºC , dependendo do objetivo visado. Assim, estimula-se tanto a quebra da gordura quanto a produção de colágeno e elastina, melhorando a aparência da região trabalhada.

Junto com a ponteira de aplicação do equipamento, é usado um termômetro para controlar a temperatura, que, geralmente, não ultrapassa os 42ºC. O profissional manterá a ponteira em contato com a pele do paciente por, no máximo, 2 a 5 minutos, chamados de Tempo de Permanência Térmica. Com esse tempo, mantemos a temperatura ideal para determinados protocolos e, assim, temos melhores resultados no tratamento proposto.

A radiofrequência é uma excelente forma de tratar gordura localizada e flacidez em pacientes que estão um pouco acima do peso, apresentando células de gordura localizadas em regiões específicas. Quando há peso excessivo, o paciente precisa buscar um emagrecimento primeiro e, somente depois, buscar o tratamento com a eletroterapia de radiofrequência.

2. Peeling ultrassônico

O peeling ultrassônico nada mais é do que um procedimento utilizado para remover a camada córnea da pele, ou seja, as células mortas que existem em diversas regiões da face. Esse tipo de peeling é um tratamento que deve ser associado a outros tipos de tratamentos para a epiderme, como a limpeza de pele.

Quando a camada de células mortas é retirada, o profissional consegue atuar melhor com os ativos que beneficiam a renovação celular da pele, como os cremes para nutrição intensa.

3. Peeling de Diamante

O peeling de diamante é indicado para tratar diversas regiões do corpo. O equipamento utilizado trabalha sucção e, na sua ponteira, existem ponteiras com abrasividades diferentes que promovem uma micro dermo abrasão na região tratada para estimular a produção de colágeno e elastina na região.

É um procedimento muito utilizado para o tratamento de estrias em diversas regiões do corpo, já que melhora significativamente a aparência delas.

Além disso, pode ser usado no rosto para estimular a renovação celular da pele da face, permitindo um melhor resultado para os tratamentos com cremes especiais à base de ácido hialurônico, por exemplo.

4. Microagulhamento

O microagulhamento é outro procedimento estético que está entre os mais buscados atualmente. Ele pode ser realizado com dois equipamentos diferentes: o dermaroller e a dermapen.

Ambos equipamentos possuem microagulhas descartáveis na ponta que causam micro lesões na epiderme e derme, dependendo da profundidade alcançada, para que o organismo do paciente atue na renovação celular. Assim, surgirão células novas para promover uma aparência melhor para a pele.

Esse procedimento é indicado para o tratamento de manchas na pele, acne, melasma, rejuvenescimento de diversas áreas do corpo, como rosto, pescoço, abdômen, culote, glúteos, etc.

5. Lipo Cavitação

A Lipo Cavitação é um procedimento que utiliza um equipamento de ultrassom para a lipólise ou necrose das células de gorduras.

Esse tratamento é popularmente conhecido como lipo sem corte. Ele utiliza um equipamento que opera no corpo para gerar um resultado como se fosse de uma lipo, mas sem intervenção cirúrgica, ou seja, o procedimento estimula a quebra de gordura localizada, facilitando a eliminação dessas células com a prática de atividades físicas posteriormente.

6. Drenagem Linfática

A drenagem linfática é um recurso feito pelo profissional que manipula e estimula o sistema linfático, melhorando a drenagem natural da linfa, o que otimiza nosso organismo para eliminação de substâncias que não são benéficas para o nosso corpo.

Muitas pessoas ainda confundem a drenagem linfática com a massagem modeladora, contudo, a drenagem é muito indicada para a eliminação de líquidos retidos que causam aquele aspecto de inchaço no corpo.

Então, é possível diminuir medidas do corpo através da drenagem, visto que o líquido retido é, na verdade, um edema corporal, o qual precisa ser eliminado.

Além de ser um processo eficaz, é indolor e pode ser oferecido por valores acessíveis. Por isso é tão procurada atualmente para quem busca resultados estéticos rápidos e aparentes.

7. Criolipólise

A criolipólise é um dos tratamentos mais eficientes para eliminação de gordura localizada. Trata-se de um procedimento realizado com um aparelho de resfriamento controlado.

É o famoso “congelar a gordura”, ou seja, o equipamento funciona congelando uma camada de gordura por um determinado período, o que promove a apoptose ou necrose das células de gordura por meio de um processo inflamatório.

Esse congelamento pode ser um pouco incômodo, contudo, ele gera uma redução de medidas fantástica, trazendo muita satisfação para os pacientes, por isso é um dos procedimentos mais procurados da nossa lista!

8. Carboxiterapia

A carboxiterapia também precisa fazer parte dessa lista, afinal, é um procedimento que utiliza gás carbônico medicinal (CO2 puro) para o tratamento da pele, como flacidez, gordura localizada, olheiras, celulites e estrias.

Esse CO2 puro é injetado nas regiões a serem tratadas, nas paredes celulares atuando na eliminação de células de gordura e promovendo melhor sustentação para a pele, além de estimular a circulação sanguínea, causando um resultado estético satisfatório.

9. Preenchimento Labial

Outro procedimento que se popularizou devido aos seus resultados, além de ter se mostrado altamente seguro, é o preenchimento labial, que promove o aumento do volume dos lábios de forma natural.

O procedimento é realizado com ácido hialurônico aplicado nos lábios com agulhas ou microcânulas. Ele tem finalidades estéticas, com o objetivo de trazer mais harmonia para a face, além de melhorar a hidratação labial.

10. Preenchimento Facial

Além do labial, o preenchimento facial também é um procedimento muito procurado, pois é um tratamento que preenche os sulcos e depressões da face, além de harmonizar as proporções e contornos do rosto.

O preenchimento facial é amplamente procurado para quem tem o objetivo de diminuir as olheiras, o bigode chinês e realçar maçã do rosto sem a necessidade de intervenção cirúrgica.

E o melhor é que essa substância se adapta ao organismo tranquilamente por ser um material biocompatível, apresentando baixos índices de alergias ou complicações.

11. Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica, o famoso Botox, talvez seja o procedimento estético mais conhecido e, consequentemente, um dos mais procurados pelos pacientes.

Os profissionais aplicam injeções da toxina botulínica em pontos específicos da face para provocar um efeito de paralisa na musculatura facial, impedindo a visualização de linhas de expressão e rugas.

A aplicação de botox costuma gerar muita satisfação entre os pacientes, contudo, o seu efeito tem prazo de validade, sendo um procedimento que precisa ser repetido de tempos em tempos – assim, se o atendimento e a aplicação forem satisfatórios, você sempre vai ter uma cartela de clientes praticamente garantida.

12. Tecarterapia

Por último, temos a tecarterapia, um procedimento indolor e não invasivo que tem o objetivo de otimizar a produção de colágeno e elastina do corpo, além de melhorar o espessamento da derme e epiderme e reduzir a viscosidade do edema e líquido intersticial, trazendo muitos benefícios estéticos para o paciente.

A tecarterapia é um dos procedimentos que fazer parte da eletroterapia estética, sendo realizado com um equipamento que tem um aplicador capacitivo que possui revestimento na ponteira e funciona como um condutor de cargas elétricas. Assim, essas cargas ficam concentradas mais próximas do aplicador utilizado para aquecer os tecidos e promover o estímulo do organismo para a produção de colágeno.

Esse tratamento estético promove resultados rápidos e sua aplicação pode ser realizada em qualquer tipo de pele e em qualquer época do ano.

Esses são os 12 procedimentos mais procurados na área da estética atualmente, você conhecia todos eles? Se esse é um assunto que te interesse, fique aqui no blog da Tudo Belo Estética e leia os nossos conteúdos. Você vai adorar!