Queima queima Descontão! Ofertas com até 82% Off

Tudo para sua Clínica em até 48x whatsapp
Compre pelo WhatsApp ou Ligue:0800 940 7149

Visite nosso Blog | Saiba como alavancar sua carreira de esteticista

Blog Home / Procedimentos / Redução de medidas: como funciona, tratamentos e mais!

Redução de medidas: como funciona, tratamentos e mais!

foto aproximada de barriga feminina com fita métrica em volta e fundo branco

A redução de medidas é o objetivo de muitas pessoas porque não diz respeito apenas ao emagrecimento, ou seja, ao peso na balança, mas à perda de gordura localizada e, por consequência, à redução das medidas corporais. Alguns dos propósitos para redução de medidas são:

  • Roupas com melhor caimento no corpo;
  • Diminuição do “culote”;
  • Redução da flacidez;
  • Atenuação da celulite;
  • Menos gordura abdominal.

Como funciona a redução de medidas?

A redução de gordura localizada não é sinônimo de emagrecimento, embora, é claro, um possa estar associado ao outro. Ao emagrecer, nosso corpo pode perder medidas, mas não necessariamente o peso é alterado ao perder medidas.

A redução de medidas pode te auxiliar a alcançar um resultado visual mais rapidamente, por exemplo: se o paciente deseja emagrecer 10kg, já perdeu 5kg e, no entanto, as roupas que deseja usar ainda não servem bem, uma drenagem linfática irá ajudar a diminuir a retenção de líquidos naquela região que incomoda.

As técnicas para redução de medidas têm ação direta nas zonas corporais com maior adiposidade e celulite, que, na maioria dos casos apresentados, podem ser depósitos de gorduras sob a pele.

Além disso, os procedimentos para reduzir medidas modelam a silhueta, favorecem a circulação sanguínea e combatem o inchaço.

Quais procedimentos são utilizados para reduzir medidas?

O mercado estético é amplamente abastecido por procedimentos dos mais variados tipos e finalidades. Sendo assim, não seria diferente com as técnicas para reduzir medidas, porém, algumas são mais eficientes e conhecidas.

A Tudo Belo Estética explica o que são alguns desses procedimentos para tirar suas dúvidas:

Eletrolipólise

A eletrolipólise não só reduz, mas também ajuda a eliminar a gordura localizada. Ela consiste na aplicação de uma corrente elétrica com pulsos de baixa frequência que favorece a eliminação da gordura.

Já fizemos um post para explicar direitinho como funciona a eletrolipólise.

Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste na injeção de gás carbônico medicinal no tecido subcutâneo de algumas regiões, tais como coxas, barriga, flancos e rosto para reduzir as medidas e ainda aumenta a elasticidade da pele. A carboxiterapia excede o benefício da redução de gorduras localizadas, ajuda a melhorar a oxigenação das células, além de diminuir a celulite e as rugas.

Lipocavitação

Conhecida também como lipo sem cortes, a lipocavitação destrói as células de gordura e define o corpo por meio de ondas sonoras do aparelho de ultrassom, que auxiliam no rompimento das células de gordura da região trabalhada.

Criolipólise

A criolipólise tem a capacidade de eliminar até 85% da gordura localizada por intermédio de um equipamento que resfria a célula de gordura a fim de promover a morte dessa célula.

Esse procedimento se tornou bastante difundido e pode ser encontrado na maioria das clínicas de estética.

Ultrassom estético

O tratamento é usado principalmente para amenizar as celulites e a flacidez, mas um novo tipo de ultrassom estético tem tomado o mercado, o de alta potência. Ele funciona com uma potência elevada que serve para comprimir mecanicamente as células adiposas até esvaziá-las e, consequentemente, reduzir as medidas da região aplicada.

Drenagem linfática associada à massagem modeladora

A drenagem linfática é feita manualmente ou com a ajuda de equipamentos específicos, já a massagem modeladora é, de fato, uma lipoescultura manual.

Associar esses dois procedimentos é uma boa saída para quem procura a redução de medidas, uma vez que serve para diminuir centímetros e eliminar líquidos ao estimular o sistema linfático.

Dermocosméticos para reduzir medidas

Atualmente, o mercado de produtos para estética corporal oferece diversas alternativas de cosméticos efetivos para redução de medidas. Eles são produzidos nas formas cremosas, em gel e até spray.

Conheça alguns dermocosméticos profissionais para reduzir medidas:

  • Hot Slim – Buona Vita: formulado com óleos vegetais que melhoram a permeação de ativos, oferece ótimo rendimento e deslizamento para as massagens redutoras;
  • Intense Fit – Buona Vita: spray que promove aquecimento sem causar hiperemia, ideal para usar antes da academia, para maximizar sua atividade física;
  • Bio Flex – Buona Vita: o gel possui o SELF, Sistema Eliminador de Lipídios e Firmador, para eliminação de gordura localizada e combate à celulite;
  • Gel Crioterápico – Buona Vita: para procedimentos estéticos de redução de gordura localizada e flacidez;
  • Caffeine Sculpt – Buona Vita: com cafeína concentrada em sua composição, é indicado para reduzir medidas e combater a celulite no abdômen, coxas e glúteos.

A redução de medidas pode ser aplicada em qualquer região?

As áreas com melhores resultados são aquelas em que há maior concentração de gordura, como os glúteos, costas, abdômen e coxas, mas as técnicas de redução de medidas podem ser aplicadas em diversas partes do corpo, desde o pescoço até os pés.

Para descobrir quais são as regiões necessárias, o especialista deve ouvir as queixas do paciente e, dessa forma, considerar os apontamentos e avaliar as necessidades existentes.

Agora que você já sabe como funciona a redução de medidas e algumas técnicas para realizá-la, confira também alguns dos melhores tratamentos para redução de gordura localizada e fique por dentro de mais um pouco sobre o universo da estética. Até o próximo post, que será em breve, aguarde!